🌟 Black Friday Antecipado 20% OFF | Use EBF20

    O item foi adicionado

    COMO LIMPAR E ENERGIZAR OS CRISTAIS

    Os cristais absorvem energia. Quer tenha acabado de comprar o seu primeiro, quer tenha um cristal a recolher pó em casa, ele irá armazenar energia desde a última vez que foi limpo. Esta energia será conflituosa - não tem preferência por aquilo que assume. A fim de elucidar o cristal, é preciso primeiro purificá-lo.

    Deve limpar os cristais imediatamente após a sua compra para libertar a energia de todos os manipuladores anteriores. Também é bom adquirir o hábito de limpar os cristais mensalmente, especialmente se usados com frequência. Isto mantém-nos frescos e permite-lhes trabalhar no seu auge. A energização regular dos cristais impede-os de reter energias indesejadas. Sabemos que provavelmente tem limpeza suficiente para fazer no seu tempo livre, mas trate o cristal como uma extensão de si mesmo. Tal como precisamos de nos lavar, e de ganhar alimento, também o cristal (felizmente não com tanta frequência!).

    Limpar os cristais não é tão simples como usar apenas água com sabão e dar-lhes uma boa esfoliação, mas também não tem de ser complexo. Apresentamos abaixo as 5 melhores e mais fáceis formas de purificar os seus cristais.

    Como se limpam os cristais?


    1. LIMPEZA DE CRISTAIS COM ARROZ

    Encha uma tigela de vidro com arroz castanho e enterre os seus cristais no interior. Tente certificar-se de que os cristais estão completamente cobertos, pois deseja que os efeitos sejam iguais em todas as partes da pedra. O arroz actua como uma esponja que embebe as energias no interior do cristal. É semelhante à forma como absorve o vapor de dispositivos electrónicos danificados pela água, tais como telemóveis e cartões SD. Os cristais de limpeza com arroz funcionam melhor quando são deixados enterrados durante a noite.

    2. LIMPEZA DE CRISTAIS ATRAVÉS DA NATUREZA

    Se alguma vez esteve fora numa forte tempestade, terá sentido a sua energia: intensa e cativante, há algo indubitavelmente poderoso em acção. Os cristais podem sentir esta energia com uma frequência muito mais forte e podem ser utilizados para limpar cristais.

    Deixe um cristal no exterior durante cinco minutos, na chuva forte, e ele libertará a sua energia anterior. Se numa tempestade, os raios podem amplificar este processo dez vezes. Ou o coloca num recipiente, ou o deixa sobre a terra natural.

    Outra forma de limpar uma pedra na natureza é enterrá-la no solo. Isto liga-a à mãe natureza de uma forma que simplesmente não é possível na sua casa. Deixar de um dia para o outro para os melhores efeitos.

    Também pode purificar os seus cristais com a luz da lua. Deixe-os lá fora à noite para se deliciarem com a luz da lua. Se estiver confortável com ele, os encantamentos podem fortalecer e acelerar o processo de purificação. Este método funciona melhor quando está lua cheia e é uma boa prática fazê-lo todos os meses.

    A luz solar também pode ser benéfica para o rejuvenescimento dos cristais, no entanto, alguns cristais (ametista, fluorite, quartzo rosa, e outros) desvanecem-se à luz solar. Por esta razão, talvez seja melhor deixá-los de fora para o pôr-do-sol e trazê-los pouco depois do nascer do sol.

    Se tiver uma árvore ou planta grande no seu jardim, pode também amarrá-las à volta de um ramo e deixá-las a balançar durante a noite. Isto é óptimo para a limpeza de cristais, pois estão enraizados na natureza e deixados a balançar na brisa. Também pode ser feito a partir de uma planta de casa dentro, se o exterior não for uma opção para si.

     

    3. PURIFICAR CRISTAIS COM SAL

    É amplamente reconhecido que o sal pode ajudar na limpeza dos cristais, no entanto, é preciso ter cuidado, pois o sal também pode corroer e danificar as pedras. Isto também se aplica à água, seja ou não à água salgada. Sugerimos que investigue o seu cristal específico online para ver se este será danificado pelo sal e/ou pela água, pois seria impossível para nós fornecer uma lista completa aqui.

    Para utilizar o primeiro método de sal, encha uma tigela de vidro com sal seco. Submergir o seu cristal no sal e deixá-lo de um dia para o outro. Tal como com o arroz, o sal absorve a energia do cristal. Não volte a usar o sal depois de ter sido usado para limpar os seus cristais - não quer colocar essa energia descartada dentro do seu corpo.

    Outra forma de utilizar o sal é misturando-o com água. Encha meia tigela de vidro com água salgada e submirja o seu cristal durante várias horas. Isto irá extrair a energia, deixando a pedra como um recipiente vazio, pronto para ser recarregado.

    Se quiser usar sal, mas não tiver contacto directo nem com o sal nem com a água, então temos outra técnica. Encher uma taça de vidro com sal seco e colocar um copo estreito no meio. Basta mergulhar o cristal no copo para o manter afastado do sal. Esta é a via mais segura de limpeza de sal e deve ser utilizada para quaisquer cristais que não possam estar na água ou no sal. Demora mais tempo, no entanto, por isso, deixe o copo dentro de 24 horas para ter a certeza.

    Com todos os métodos de sal, deve enxaguar cuidadosamente sob água corrente fresca depois de terem sido limpos. Isto é para remover o excesso de sal que possa danificar o cristal, ou devolver as energias armazenadas.

    Alguns cristais que nunca devem ser utilizados com sal incluem: Lápis Lazúli, Opala, e Hematite. Existem outros, por isso, como foi dito acima, investigue o seu cristal específico antes de utilizar qualquer método com sal ou água.



    4. CRISTAIS DE LIMPEZA COM FOGO E FUMO

    Os paus de incenso podem ser usados para purificar os seus cristais, duplicando como um ambientador perfumado para a sua casa. O fogo queima a energia do cristal para que possamos afirmar com segurança que este método é o mais rápido.

    Sem danificar o cristal em si, a melhor coisa a fazer é acender um incenso ou pau manchado e colocar o cristal cerca de 10 polegadas acima da fonte. Isto irá 'fumegar' a energia. Lavanda e jasmim são grandes incensos para purificar cristais. Alternativamente, a sálvia ou cedro funcionam bem como ervas que se podem queimar.

     

    5. CRISTAIS PURIFICADORES ATRAVÉS DO SOM

    A utilização de vibrações para limpar cristais tem sido uma prática comum há centenas, se não milhares de anos. Gongos, sinos, e tigelas tibetanas são todas belas formas de enviar energia vibracional directamente para as suas pedras. As vibrações intensas podem ter um efeito adverso em alguns cristais, por isso use sons mais leves e, de preferência, cristais suaves.

    Como é que se energizam os cristais?

    Purificaram os vossos cristais, e agora? Agora a diversão começa! Podem carregar os cristais com as vossas intenções. Imaginem-no como um contrato para o que vão completar juntos. Tenham em mente que devem ser específicos. Estabeleça objectivos precisos e concentre-se neles. Entre num estado meditativo enquanto segura o cristal recém-purificado à sua frente. Inspire profundamente e sinta a imensa gravidade do poder dentro das suas mãos. Visualizem-no através dos vossos olhos fechados e imaginem o futuro exacto que desejam manifestar. Concentre-se em transmitir este futuro ao cristal. Sinta as suas energias misturarem-se e mostrar a pedra, em termos claros e concisos, exactamente o que deseja.

    Quando sentir que os seus pensamentos foram transferidos com sucesso e sem confusão para o cristal, então pode considerá-lo activado. Nunca deixe que outros manuseiem os seus cristais depois de você os energizar. Isto irá introduzir nova energia na pedra, o que pode obscurecer as intenções que estabeleceste. Uma vez carregado, use a jóia ou carregue o cristal na sua pessoa durante pelo menos 2 semanas. Isto é para aumentar a ligação entre si e a pedra. As relações não se formam de um dia para o outro. Precisam de afecto constante, e os cristais não são diferentes. Precisam de se sintonizar com a sua aura e, com o tempo, as suas manifestações tornar-se-ão mais fáceis.

    Reafirmem regularmente as vossas intenções. Seja paciente e lembre-se de que a magia está dentro de si. O cristal ajuda-te a realizar o teu potencial e a limpar o teu caminho de obstruções, mas és a peça essencial do puzzle na manifestação dos teus desejos. Não desista.