A meditação está a tornar-se extremamente popular no Ocidente, com uma série de aplicações, blogs, e tutoriais concebidos para espalhar a consciência sobre os seus benefícios.
Se, de alguma forma, não está à altura, então aqui vai uma breve passagem.
Meditação para Principiantes
É do conhecimento geral, se não for amplamente utilizado, que a meditação é boa para o nosso bem-estar. Ajuda-nos a acalmar, a relaxar, e a largar as coisas que nos estão a desviar. Também pode ser utilizada para elevar os nossos níveis de consciência, criando um estado de consciência mais profundo que nos ajuda a conectar-nos com o universo.
Mas como é que o faz realmente?
É simples. Encontramos um lugar calmo, ficamos confortáveis e fechamos os olhos.
Quando isto acontece, é provável que se tenha muitos pensamentos a voar, que vão desde "Porque estou a fazer isto?" até "Deixei o gás ligado?".
A arte de dominar os seus pensamentos interiores reside na sua capacidade de observar sem interagir. Não responda às suas perguntas internas. Observe-as a desvendar mas não se envolva.
Após algum tempo, os pensamentos irão abrandar e o grande espaço vazio tornar-se-á mais aparente. Pode sentar-se aqui durante algum tempo e sentir a paz de não ter diálogo interno, ou pode optar por mudar a sua atenção para a sua intenção pré-decidida.
Se, a qualquer momento, se encontrar preso aos seus pensamentos, não há problema. Está absolutamente bem! Basta reconhecer que perdeu o rumo e trazer a sua concentração de volta. Não há necessidade de se sentir mal com isso. Acontece a toda a gente. Volte ao modo de observação e desligue-se mais uma vez.
Como é que os cristais ajudam com a meditação?
Agora que está mais familiarizado com o estado de que estamos a falar, provavelmente já pode ver como os cristais podem ajudar a levá-lo até lá. Está codificado no seu ADN.
Os melhores cristais de cura trazem consigo um tipo de energia quente que é altamente conducente a este estado de consciência elevada.
As pedras de meditação são particularmente úteis quando se trata de intenções de programação. Cada cristal tem as suas próprias qualidades e cabe-lhe a si decidir qual deles funciona melhor para as suas necessidades.
Quer encontrar esse estado de paz e simplesmente descansar lá? Ou quer programar a sua mente subconsciente para o ajudar a alcançar os seus objectivos? Talvez queira ser mais produtivo, mais bem sucedido, mais ousado... Tudo isto é possível se escolher o cristal certo.
Como usar cristais para meditação?
Em geral, quer segurar a pedra nas suas mãos e chamar a sua atenção para longe dos seus pensamentos e para o cristal.
Consegue sentir a sua energia? Sente frio na sua palma da mão? É suave ou rugoso?
Não responda às perguntas com pensamentos. Basta observar o cristal através de sentidos não-visuais.
Concentre-se na pedra e veja o seu poder como uma luz brilhante que vibra e o enche de cada respiração. Inspire profundamente e exale profundamente.
Se optar por estabelecer intenções enquanto medita, pode fazê-lo. Concentre-se na sua respiração e na energia do cristal. Alcançará aquele estado profundamente relaxado de que falámos anteriormente.
Aqui, pode começar a deslocar o seu foco para a sua intenção. Visualize-a em detalhe. Construa uma imagem clara na sua cabeça e seja muito específico. Quanto mais lúcido puder visualizar o seu objectivo, mais se torna uma realidade.
Quando sentir que já passou tempo suficiente lá, então abra lentamente os olhos. Continue a controlar a sua respiração enquanto se ajusta de volta ao normal, e depois continue com o seu dia. A sua intenção está a ser descarregada para o subconsciente e poderá ver estranhas 'coincidências' relacionadas com ela, quanto mais praticar.
Outra forma de usar cristais para meditação é deixá-los repousar nos seus chakras. Localize com que chakra deseja trabalhar e atribua-lhe um cristal que tenha uma energia semelhante. Deite-se e siga a mesma técnica de antes, deixando apenas a pedra sobre o chakra (ou múltiplos chakras) em vez disso. Sinta a energia fluir através do seu corpo e imagine-o a expandir-se a cada respiração.
Que Cristais são Melhores para Meditação?
Qualquer cristal pode ser usado para o ajudar a meditar. Tem literalmente todo o reino dos cristais à sua escolha. Os resultados irão variar de pessoa para pessoa, dependendo da sua própria energia e do que espera ganhar. Dito isto, há alguns que se destacam.
Quartzo claro
Perfeito para programação
Há alguma coisa que o quartzo claro não possa fazer? O mestre curandeiro é um dos cristais mais diversos, e tem uma tonelada de casos de uso.
Quando se trata de meditação, o quartzo límpido é a escolha óbvia se se quiser estabelecer intenções. A clareza do cristal esfrega-se na mente e atingirá esse espaço vazio sem diálogo interno muito mais rapidamente. A energia da pedra é amplificada quando direccionada para ambições, sonhos, e objectivos.
Lápis Lazúli
A consciência é tudo o que existe
Lapis lazuli has always been associated with the mind. The midnight blue stone shimmers like a reflection of the cosmos. As above, so below - that sprawling infinity is internal too.
Lapis lazuli raises your state of awareness, revealing the secrets and truths of the universe, if your mind is open to hear them. Many people swear by this stone as an enhancer of intuition, claiming that it helps to develop psychic abilities. Combine it with yoga to experience the full force of its power.
Descobrir o seu destino
O labradorite proporciona uma sessão de meditação profunda e pessoal. Encoraja-o a fazer perguntas de si mesmo e a cavar fundo para desvendar a verdade. Ajuda a descascar as suas camadas e revela o seu verdadeiro eu, expandindo a sua consciência de forma irreversível no processo.
O grande produto de limpeza
A selenita é também uma pedra importante para a protecção. Algumas pessoas estão preocupadas em passar demasiado tempo nas suas próprias mentes, mas a selenita assegura-se de segurar a sua mão a cada passo do caminho, iluminando o seu eu interior. Mostra-lhe que não há nada a temer.
O tranquilizante da natureza
Dito para estimular o chakra da coroa, a ametista encoraja-o a estar mais em sintonia com a sua mente, corpo e espírito. As vibrações quentes alteram o seu humor e levam-no a um estado de relaxamento que é perfeito para meditar.
Que outras ferramentas energéticas obrigatórias podem ajudar com a meditação?
O incenso queimado é quase considerado um dado adquirido quando se trata de querer alcançar um estado meditativo profundo. Usado em práticas semelhantes em todo o mundo durante séculos, o incenso ajuda a acalmar a mente e o corpo, encorajando esse estado quase de sono.
Uma boa sugestão é meditar no período sonolento entre a vigília e o sono. É aqui que o seu cérebro emite ondas teta e onde a maior parte da aprendizagem subconsciente é feita. Isto torna-o ideal para o estabelecimento de intenções. Cientistas como Albert Einstein e Thomas Edison têm usado este estado para algumas das suas maiores invenções. E o incenso ajuda-nos a chegar lá.
Também se poderia usar outras fragrâncias estimulantes, tais como óleos essenciais. Tome um banho relaxante, ou se possível, faça uma massagem sensual antes da sua sessão de meditação. Depois de o corpo estar relaxado, torna-se muito mais fácil chegar a um estado de sossego interior.
Se está à procura de onde comprar cristais de meditação, então verifique a nossa loja. Temos cristais de cura, pedras de chakra, bem como paus de incenso e óleos essenciais.
Lembre-se, considere sempre o que pretende alcançar com a meditação para saber qual é a melhor decisão para si. Parafraseando Séneca, se não sabe para onde vai, então nada o pode ajudar a chegar lá.
Compartilhe e ganhe 15% de desconto!
Basta compartilhar este produto em uma das seguintes redes sociais e você terá 15% de desconto!